A Casa da Cama
O nome “Casa da Cama” surgiu há muito tempo, quando ainda nem imaginávamos que um dia Pedras Rollantes também teria uma Pousada.
O local onde ela foi colocada é tão especial que sonhávamos em fazer ali uma redoma de vidro com apenas uma cama para passarmos algumas noites sob as estrelas e ao som do rio.
Nunca foi feita, mas quando decidimos fazer a pousada, a cama já sabíamos onde estaria. Depois foi só fazer uma casa atrás dela.
E é isto a Casa da Cama. Uma casa de quase 30 metros quadrados, ideal para dois adultos e mais uma criança, onde a cama tem o lugar de destaque. Não foi feito o teto de vidro, pois em noite de tempestades e com raios, com certeza, muitos hóspedes iriam preferir não estar ali. Outros, mas poucos, iriam gostar ainda mais.
Assim como as demais, a Casa da Cama também foi construída com madeiras, vidros e tijolos usados na construção da Pousada Pedras Rollantes provenientes de demolições e reformas, tem o esgoto tratado na estação de carvão ativado e zona de raízes e a água é aquecida pelo calor do sol.
A cozinha conta com um fogão cook top de duas bocas, frigobar de 106 litros, pia com água quente, armários para os mantimentos, grades e prateleiras para as louças, tudo agrupado sobre um balcão feito com madeiras também reaproveitadas e inspiradas nas cozinhas de veleiros.
Entrada e saída
Não há restrição de horários para entrar ou sair da Casa da Cama. Podem chegar bem cedo no dia da vinda e sair bem tarde quando nos deixarem. Isto eleva o menor dos períodos de estadias para até três dias e duas noites.
Alimentação
Nós entregamos os alimentos para que os hóspedes preparem todas as suas refeições durante o período da estadia. Só não fornecemos carnes, mas podem trazer ou adquirir nos mercados locais.
Na casa tem, sempre, temperos secos, azeite de oliva, óleo de girassol e aceto balsâmico.
A cesta entregue é composta por sal, açúcar orgânico, pão, queijo, manteiga, leite, café em pó, geleia, salame, maçã, banana, mel (quando em safra), ovos, macarrão importado grão duro (que pode ser sem glúten ou integral), arroz, tomate, batata, cebola e alho. Quando em safra, também alguns outros legumes que cultivamos na horta, como beterraba, berinjela, cenoura, etc.
Frutas da estação, verduras e alguns temperos podem ser colhidos no pomar ou na horta para o consumo durante a estadia.
A água de consumo é de nascente própria, protegida e regularmente analisada, sempre dando como resultado 100% de potabilidade. É só abrir a torneira e beber.
Caso entre vocês tenha alguém que possua alguma restrição alimentar, precisamos conversar para saber o que temos condições de incluir ou substituir.
Caso se agradarem de algo que produzimos e também comercialmente e queiram levar para casa, como frutas, geleias, licores e até a cerveja de Clemenules (quando em safra), podemos verificar a disponibilidade em nossa dispensa.
Ainda ficou alguma dúvida sobre Casa da Cama?
Entre em contato por WhatsApp com a Concierge Holmy que pode ajudar você a encontrar a estadia perfeita :).
Apenas os hóspedes que reservaram podem deixar um comentário.